"Benzinho" abre o Festival Lançamentos Nacionais do Ponto MIS


Neste sábado, 01, o Ponto MIS de Ilha Solteira dá início ao Festival Lançamentos Nacionais. Trata-se de uma seleção de filmes brasileiros lançados no ano de 2018, e que tiveram boa recepção da crítica especializada, que serão exibidos sempre aos sábados, no Cine Paiaguás. Na estreia, será exibido “Benzinho”, com Otávio Müller, Adriana Esteves e Mateus Solano. A sessão acontece a partir das 20 horas, com entrada gratuita e classificação 12 anos.

Em “Benzinho”, Irene (Karine Teles) mora com o marido Klaus (Otávio Müller) e seus quatro filhos. Ela está terminando os estudos enquanto se desdobra para complementar a renda da casa e ajudar a irmã Sônia (Adriana Esteves). Mas quando seu primogênito Fernando (Konstantinos Sarris) é convidado para jogar handebol na Alemanha, ela terá poucos dias para superar a ansiedade e ganhar forças antes de mandar seu filho para o mundo. “Benzinho” é um filme de Gustavo Pizzi.

O Festival Lançamentos Nacionais continua ao longo do mês de junho, sempre aos sábados no Cine Paiaguás. Serão exibidos ainda “Sueño Florianópolis”, com Marco Ricca, no dia 08; “Paraíso Perdido”, com Erasmo Carlos, Humberto Carrão, Júlio Andrade, Marjorie Estiano e Paula Burlamaqui, no dia 15; “Diamantino”, com Carloto Cotta, no dia 22; e “Além do Homem”, com Sérgio Guizé, Fabrício Boliveira e Débora Nascimento, no dia 29.


Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem todos os sábados, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

Postar um comentário

0 Comentários