Sarau dos Amigos promove recital de poesias de estudantes ilhenses


Livro "Poesias são Portas, Poemas são Janelas", que será mostrado no Sarau


Na sexta-feira, 10 de junho, a partir das 20 horas, na Praça dos Paiaguás, acontece a 4ª edição do Sarau dos Amigos – Arte Por Toda Parte. Dando continuidade à ideia de mostrar a produção literária de Ilha Solteira, o Sarau promoverá um recital de poesias escritas por estudantes ilhenses. O Sarau dos Amigos é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural), e do coletivo Sarau dos Amigos, com apoio da Associação Celeiro Cultural (Aacisa – Associação de Arte e Cultura de Ilha Solteira) e da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, através do Departamento de Cultura.

Com o tema “A Poesia na Sala de Aula”, o Sarau dos Amigos apresentará um recital baseado no livro “Poesias são Portas, Poemas são Janelas”, publicado em 2014. O livro é resultado de um trabalho desenvolvido por Thiago Pereira, professor de Artes da Escola Estadual Urubupungá, com estudantes do Ensino Médio regular e da Educação de Jovens e adultos (EJA). Edilva Bandeira, apresentadora do Sarau dos Amigos, mostrará o livro que reúne poesias escritas pelos alunos, e contará aos presentes sobre como ele foi feito. Além disso, convidará o público a recitar alguns dos textos da publicação.

O Sarau dos Amigos terá também um show musical com o cantor Nando Martins, que virá com um repertório autoral. Além disso, haverá novamente a Feira de Troca de Livros, com diversos livros à disposição para trocas; a Exposição de Artes Plásticas, com obras de artistas de Ilha Solteira; a Feirinha do Sarau, com diversos trabalhos de artesanato para apreciação e venda; e o Espaço Brincarte, um cantinho onde as crianças podem desenhar e pintar.


O professor Thiago Pereira


O cantor Nando Martins


Edilva Bandeira, apresentadora e curadora do Sarau dos Amigos

Postar um comentário

0 Comentários