Hugo Brasarock apresenta “A Lenda da Véia Barragêra” no Centro Dia e na Manhã Literária


A famosa lenda ilhense da Velha Barrageira é o tema do novo espetáculo protagonizado pelo multiartista Hugo Brasarock. “A Lenda da Véia Barragêra”, criado por Hugo e dirigido por Paulo Jordão, terá duas apresentações nesta semana. Na quinta-feira, 16, o espetáculo será apresentado para os idosos do Centro Dia. Já na sexta-feira, 17, o show acontece na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, dentro do projeto Manhã Literária, a partir das 9h.
“A Lenda Da Véia Barragêra” é uma divertida e, ao mesmo tempo, assustadora, história contada (e cantada) pelo ex-barrageiro Francisco das Comportas, hoje já idoso e senil, internado em uma casa de repouso, que faz do ato de relembrar a apavorante experiência que viveu, o sentido da sua vida. Usando de recursos como rimas, desenhos e música, o ator-músico Hugo diverte os espectadores (e se diverte) relatando de um jeito particular uma lenda misteriosa que surgiu na construção da usina de Ilha Solteira.
A peça é uma deliciosa viagem através da crendice popular com toda a sua riqueza cultural, desenhada e costurada poeticamente, carregando em alguns pontos fortes influências do cordel, característica marcante do coração do Brasil. A apresentação conta ainda com efeitos sonoros do experiente percussionista formado no conservatório de Tatuí, Rony Oliveira. Vale a pena rir, se assustar e se emocionar!
‘A LENDA DA VÉIA BARRAGÊRA’
Nesta quinta, 16 de junho, no Centro Dia, e na sexta, 17 de junho, na Manhã Literária
Texto: Hugo Brasarock
Direção: Paulo Jordão
Interpretação: Hugo Brasarock
Sonoplastia ao vivo: Rony Oliveira
Departamento Municipal de Cultura

Postar um comentário

0 Comentários