Manhã Literária promove espetáculo sertanejo


Não faltou emoção na Manhã Literária desta sexta-feira, 10. A plateia se encantou com o espetáculo “O Brasil Caipira – Música de Raiz”, que trouxe grandes clássicos do cancioneiro nacional na voz de Denis Sanches e Nilo Carvalho. A Manhã Literária é uma realização da Brigueiro Participações e Serviços Teatrais e do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), com apoio da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, através do Departamento de Cultura, e parceria com o Departamento de Educação. A entrada é gratuita.
Em “O Brasil Caipira – Música de Raiz”, os artistas Denis Sanches e Nilo Carvalho se encontraram com a professora Edilva Bandeira e os atores Melissa Nascimento e Paulo Jordão. Juntos, eles fizeram uma “linha do tempo”, contando as histórias e interpretando as mais famosas músicas de raiz do universo caipira, relembrando artistas importantes como Alvarenga e Ranchinho, Cascatinha e Inhana, Pena Branca e Xavantinho, Tonico e Tinoco, Renato Teixeira, entre outros. A plateia, formada por alunos do sexto e do sétimo ano do Ensino Fundamental do Colégio NEP – Objetivo, se encantou com o espetáculo de música e informação.
E na próxima sexta-feira, dia 17, a Manhã Literária continua, com duas edições especiais sobre folclore e lendas urbanas. Na primeira, do dia 17, o artista Hugo Brasarock protagoniza “A Lenda da Velha Barrageira”, no qual transformou a famosa lenda de Ilha Solteira numa apresentação cheia de histórias e música. E na sexta seguinte, dia 24, Melissa Nascimento e Paulo Jordão apresentam “Os Compadres Corcundas”, encenando e cantando diversas lendas do imaginário popular, numa grande homenagem ao Folclore brasileiro.
Sobre a Manhã Literária – A Manhã Literária é um projeto que tem como objetivo promover o incentivo à leitura e valorizar a Biblioteca Municipal como um espaço de lazer e fruição cultural. Para isso, é realizada uma programação cultural e artística, que inclui apresentações de contação de histórias, sessões de mediação de leitura, oficinas e apresentações teatrais e musicais. Outras informações podem ser obtidas por meio do blog www.manhaliteraria.blogspot, na fanpage www.facebook.com/manhaliterariaisa ou no perfil Manhaliteraria no Instagram.
Departamento Municipal de Cultura

Postar um comentário

0 Comentários