“O Contador de Histórias” é o cartaz do Ponto MIS em junho

 
O longa-metragem nacional “O Contador de Histórias” é o cartaz do mês de junho do Ponto MIS de Ilha Solteira. Serão três sessões gratuitas, entre 22 e 24 de junho, a partir das 20h30, no Cine Paiaguás, com classificação de 12 anos. O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de SP.
“O Contador de Histórias” relata a trajetória real de Roberto Carlos Ramos que, nos anos 1970, é deixado pela mãe em uma entidade assistencial. Considerado irrecuperável pela diretora da entidade, para a pedagoga francesa Margherit Duvas, Roberto representa um desafio. Determinada a fazer do menino o objeto de seu estudo, ela tenta se aproximar dele, fazendo surgir uma relação de amizade e ternura que coloca em xeque a descrença de Roberto em seu futuro. Dirigido por Luiz Villaça, O Contador de Histórias é baseado em um caso real de superação. O drama traz à tona os preconceitos, a desigualdade social e a complexidade da educação. No elenco, Maria de Medeiros, Malu Galli, Jú Colombo, Marco Antonio, Paulo Henrique, Clayton dos Santos da Silva, Cabelinho de Fogo e Chico Diaz.
Antes do filme, será exibido o curta-metragem “Pimenta”, de 13 minutos. O pequeno filme se passa no interior da Bahia nos anos 1960, e mostra o menino Zeca, que se encanta por uma garrafa de pimentas. Era uma garrafa linda, mas muito perigosa. Ele tinha que se livrar dela.
 
Sobre o programa – O programa Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de bate-papo com os diretores dos filmes e oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. Todos os meses são oferecidos programas gratuitos. As sessões de cinema são mensais e as oficinas acontecem bimestralmente.
 
Departamento Municipal de Cultura

Postar um comentário

0 Comentários