Ponto MIS exibe gratuitamente “Tapete Vermelho”, com Matheus Nachtergaele‏

O longa-metragem nacional “Tapete Vermelho – Ele Só Queria Ver um Filme do Mazzaropi” é a atração do mês de julho do programa Ponto MIS em Ilha Solteira. As sessões acontecem de 27 a 29 de julho, a partir das 20h30, no Cine Paiaguás, com classificação 10 anos. O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de SP.
Tapete Vermelho – Ele Só Queria Ver um Filme do Mazzaropi” conta a história de Quinzinho (Matheus Nachtergaele), um sujeito simples que tem uma promessa a cumprir: levar seu filho à cidade para assistir a um filme do Mazzaropi, astro do cinema nacional durante a década de 1960. Eles moram em um pequeno sítio no interior de São Paulo dos dias de hoje. Nessa verdadeira odisseia por cidades do interior paulista, muitas que sequer tem cinema, ele também leva sua esposa Zulmira (Gorete Milagres) e o burro Policarpo. Na jornada, eles encontram peculiaridades regionais e passam por situações mágicas. O filme é uma comédia com temperos regionais dirigida por Luiz Alberto Pereira, natural de Taubaté, onde grande parte da filmografia de Mazzaropi foi filmada.
Antes do filme, será apresentado o curta-metragem “Um Dia... e Logo Depois um Outro”, com duração de 9 minutos. O filme que mostra o cotidiano de uma borracharia é dirigido por Nando Olival e Renato Rossi, e traz no elenco Cláudia Liz, Gustavo Engracia e Márcio Ribeiro.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de bate-papo com os diretores dos filmes e oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. Todos os meses são oferecidos programas gratuitos. As sessões de cinema são mensais e as oficinas acontecem bimestralmente.

Departamento Municipal de Cultura – Ilha Solteira
(18) 3743-6022 

Postar um comentário

0 Comentários