Filme "O Estudante" de graça, de quinta a sábado, no Cine Paiaguás


A partir de hoje, 25, até sábado, 27, o Cine Paiaguás exibe, gratuitamente, o filme argentino “O Estudante”. As sessões, que têm classificação 18 anos, começam sempre a partir das 20h30, e fazem parte do programa Ponto MIS, uma parceria com o Museu da Imagem e do Som de SP (MIS).

O Estudante” conta a história de Roque, um jovem do interior que chega a Buenos Aires para recomeçar a faculdade pela 3ª vez. Sem interesse nas aulas, ele se ocupa fazendo amigos e conhecendo garotas. Até que uma delas o apresenta ao mundo da militância política. Numa das reuniões do partido dela, ele conhece um ex-político e professor da universidade. Com ele, Roque aprende a ser líder estudantil e encontra sua vocação, mas logo percebe que as regras desse universo não são muito diferentes da política fora das universidades. “O Estudante” tem direção de Santiago Mitre, e no elenco estão Esteban Lamothe, Romina Paula e Ricardo Felix.


Antes do filme, será exibido o curta-metragem “O Dia em que Dorival Encarou o Guarda”, com duração de 14 minutos. Trata-se de uma produção brasileira de 1986, com direção de Jorge Furtado e José Pedro Goulart, e João Acaibe, Pedro Santos e Zé Adão Barbosa no elenco. Em uma prisão militar, Dorival tem apenas uma vontade: tomar um banho. Para consegui-lo, ele vai ter que enfrentar um soldadinho assustado, um cabo com mania de herói, um sargento com saudades da namorada e um tenente cheio de prepotência, além de acabar com a tranquilidade no quartel.

Postar um comentário

0 Comentários