Não sabe o que fazer com seus livros que já não usa mais? Doe à Biblioteca Municipal!


A Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand de Ilha Solteira avisa aos munícipes que está aceitando doação de livros. Todos aqueles que possuem livros de literatura, em bom estado de conservação, e que têm interesse em doar, podem procurar a Biblioteca Pública em horário comercial, das 8h às 12h, e das 14h às 17h.

Sandra Irabi, bibliotecária da Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, lembra que são aceitos apenas livros de literatura. “Infelizmente, não podemos aceitar livros didáticos, pois eles são datados e logo desatualizam. O que sempre precisamos é de livros de literatura, romances e ficção, de literatura infantil, jovem e adulta, de autores nacionais e estrangeiros. A Biblioteca possui um bom acervo, mas a procura dos leitores é sempre grande, por isso as doações ajudariam mais pessoas a ter acesso aos livros. Além disso, muitas vezes as pessoas têm livros em casa que já não as interessam mais, e eles ficam ali parados e ocupando espaço. Estes livros podem ser trazidos para cá, assim mais pessoas terão a oportunidade de lê-los”, explica ela.

Alguns leitores já praticam a doação de livros à Biblioteca. Recentemente, a Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand recebeu uma doação de livros de uma participante do Clube de Leitura “Ler É Viver”. A leitora, que não teve o nome divulgado, doou boa parte dos livros que adquiriu ao longo de sua participação na atividade cultural, que consiste em encontros mensais para debater uma obra literária específica. Como ela participa do Clube desde 2012 e tem o hábito de comprar cada livro discutido nos encontros, acabou ficando com muitos livros em casa e, por isso, decidiu doá-los à Biblioteca. Entre os títulos recebidos estão “A Sombra do Vento”, de Carlos Ruiz Zafón; “Morte Súbita”, de J. K. Rowling; “Os Catadores de Conchas”, de Rosamunde Pilcher; “Caim”, de José Saramago; e “A Casa do Céu”, de Amanda Lindhout e Sarah Corbett; entre outros. Todos já estão disponíveis para empréstimo.


Leitores interessados em pegar livros emprestados na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand devem comparecer ao local em horário comercial e realizar um cadastro. Depois disso, pode escolher qualquer livro do acervo e levá-lo para casa por 10 dias. O empréstimo pode ser renovado, bastando o leitor comunicar à Biblioteca.

Livros doados por integrante do Clube de Leitura

Postar um comentário

0 Comentários