FLIS 2016: Clube de Leitura homenageia Ana Cristina Cesar em sarau com diversas atrações


O próximo encontro do Clube de Leitura “Ler É Viver” terá um formato diferente. Os membros do Clube promoverão um sarau especial dentro da programação da FLIS – Festa Literária de Ilha Solteira – que terá diversas atrações. O Sarau do Clube de Leitura acontece nesta sexta-feira, 16, a partir das 20 horas, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

O Sarau do Clube de Leitura terá atrações realizadas pelos próprios membros. O escritor André Santana, membro da ação desde o início, promoverá o lançamento do seu livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, que reúne textos publicados em seu blog Tele-Visão entre os anos de 2005 e 2015. Durante o lançamento, os atores Melissa Nascimento e Paulo Jordão farão uma encenação do conto “Folhetim”, escrito pelo autor. André também terá exemplares do livro para vender e autografar no local.

A professora e escritora Maria Ivanilda, também membro do Clube de Leitura, trará outra atração. Ela virá com seus parceiros da Dança de Salão da Melhor Idade, liderada pelo coreógrafo Darci, e eles farão uma apresentação de dança especial.

Além disso, a professora Edilva Bandeira, mediadora do Clube de Leitura “Ler É Viver”, falará sobre a obra da poetiza Ana Cristina Cesar, cujos poemas são a leitura do mês do Clube. Os presentes farão um recital, lendo as principais poesias da escritora, um expoente da cultura alternativa do Brasil.

O Clube de Leitura “Ler É Viver” existe desde 2012 e consiste em encontros mensais para um bate-papo sobre uma obra literária. A conversa é mediada por Edilva Bandeira, Mestra em Estudos Literários, e são os próprios membros do Clube que escolhem os livros que serão debatidos. A participação é livre e qualquer pessoa pode comparecer. A próxima leitura do Clube é o livro “Deuses Americanos”, de Neil Gaiman.


Postar um comentário

0 Comentários