É hoje! Espetáculo infantil "Comigo Meu Umbigo" na Casa da Cultura


Nesta quinta-feira, 22, a partir das 14 horas, na Casa da Cultura Rachel Dossi, será apresentado o espetáculo infantil “Comigo Meu Umbigo”, do Núcleo Girândola. A atração é do Circuito Cultural Paulista e a entrada é gratuita.

Comigo Meu Umbigo” é um espetáculo que fala de identidade. Construído como um jogo de cenas, o espetáculo busca trabalhar o tema de forma leve, lúdica e divertida, por meio do ponto de vista de uma menina que esqueceu quem é e que vai tentar resgatar sua memória. Nessa busca, ela conhece figuras que permeiam o imaginário infantil: um sapo que diz nunca ter sido príncipe, duas irmãs gêmeas bem diferentes, um príncipe que morre de nojo de sapo e um homem, aparentemente comum.

O Núcleo Girândola é uma reunião de artistas com afinidades estéticas e pontos de vista convergentes em relação à arte, que há anos desenvolvem trabalhos artísticos.

Em cada projeto o Núcleo busca um maior aprofundamento das linguagens trabalhadas. Para tanto, a cada montagem tem agregado artistas com experiência em teatro infantil e adulto, contação de histórias, arte-educação, dança e artes corporais, música e também nos elementos visuais (cenografia, direção de arte, figurino, caracterização cênica, iluminação), para alcançar resultados cada vez mais coesos e consistentes.

Postar um comentário

0 Comentários