Ponto MIS especial Mês da Criança exibe "Minhocas – O Filme"


A programação especial do Mês da Criança do Cine Paiaguás continua. O Ponto MIS de Ilha Solteira, uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), exibe a animação “Minhocas – O Filme”. As sessões acontecem de 27 a 29 de outubro, a partir das 20 horas. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Minhocas – O Filme” conta a divertida história de Júnior, que está entrando na pré-adolescência e enfrentando uma crise existencial. Cavado acidentalmente para fora da terra e levado para um lugar distante, Júnior viverá uma incrível aventura com seus novos amigos Nico e Linda. Antes de conseguir voltar para casa, porém, ele terá de impedir os planos de dominação de um terrível tatu-bola. “Minhocas” é uma coprodução Brasil e Canadá, dirigido por Paolo Conti, e conta com as presenças de Daniel Boaventura, Duda Espinoza, Isabella Fiorentino, Jullie e Rita Lee no seu elenco de vozes.

Antes do longa, será exibido o curta-metragem nacional “Com os Pés na Cabeça”, de 15 minutos. O filme mostra o menino Zeco, um morador do campo que vive em contato íntimo com a natureza. Filho de uma lavadeira e de um trabalhador rural, ele ajuda a mãe entregando roupas para os seus clientes. Seu primeiro contato com o mundo urbano acontece quando uma menina da cidade grande vem passar as férias na região. Zeco tem o pé grosso, pois nunca calçou sapatos. Clara tem lindos tênis. O menino demorou a entender porque as pessoas usavam sapatos. Talvez ainda não tenha entendido. Por isso mesmo deseja tanto um.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de bate-papo com os diretores dos filmes e oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. Todos os meses são oferecidos programas gratuitos. As sessões de cinema são mensais e as oficinas acontecem bimestralmente.


Postar um comentário

0 Comentários