Clube de Leitura discute "Deuses Americanos" neste final de semana


O Clube de Leitura “Ler É Viver” realiza mais uma reunião neste final de semana. O encontro será mediado por Edilva Bandeira, Mestra em Estudos Literários, e tratará do livro “Deuses Americanos”, de Neil Gaiman. Para participar basta comparecer à reunião, que será neste sábado, 12, a partir das 17 horas, no Armazem Café e Chocolate, do Ilha Shopping. Não é preciso ter lido o livro para participar.

Deuses Americanos” é um romance de Neil Gaiman que mistura fantasia e várias vertentes da mitologia antiga e moderna, tudo centralizado em um misterioso e taciturno protagonista Shadow. Ele narra uma viagem assustadora, estranha e alucinógena que envolve um profundo exame do espírito americano. Gaiman ataca desde a violenta investida da era da informação até o significado da morte.

O autor oferece uma perspectiva de fora para dentro, e ao mesmo tempo, de dentro para fora da alma e espiritualidade dos Estados Unidos e do povo americano: suas obsessões por dinheiro e poder, a miscigenada herança religiosa e suas consequências sociais, e as decisões milenares que eles enfrentam sobre o que é real e o que não é.


Para participar do Clube de Leitura “Ler É Viver”, basta apenas comparecer às reuniões, nos dias e locais combinados previamente. Não é necessário ter lido o livro para participar. Os encontros são mensais, e são os próprios membros do Clube que escolhem as leituras. 


Postar um comentário

0 Comentários