LEITURA DA TARDE | O Curioso Caso de Benjamin Button



Nem sempre temos tempo para ler. A correria do dia-a-dia, trabalho, escola e família, nos demandam tempo que muitas vezes o lazer é deixado de lado.
Para quem é apaixonado por ler, isso pode ser um problema, porque quando temos um tempinho, não achamos algo bom para passar o tempo.
Assim, surgiu a ideia dessa série de postagens. 
No LEITURA DA TARDE, irei mostrar livros clássicos e consagrados que podem ser lidos rapidamente, afinal, pouco tempo não precisa ser sinônimo de leitura ruim.

O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON

Benjamin é um bebê que nasceu velho, rejeitado pela sociedade que descobre sua interessante situação, o livro mostra a maneira que ele, ao rejuvenescer enquanto envelhece, lida com as situações da vida, mesmo que de maneira oposta as pessoas normais.

O livro na verdade é um conto de um pouco mais de 50 páginas. Ele foi escrito pelo autor F. Scott Flitzgerald em 1922. Na primeira vez que foi publicado, ele foi incluido no livro de contos "Tales of the Jazz Age". Atualmente no Brasil, o conto é publicado sozinho. O livro também possui uma adaptação cinematográfica do diretor David Fincher, o filme levou três oscars e cinco indicações ao Globo de Ouro.





Postar um comentário

0 Comentários