Ponto MIS exibe longa francês "O Amor É um Crime Perfeito"


No mês de dezembro, encerrando as atividades de 2016, o Ponto MIS de Ilha Solteira exibirá gratuitamente o filme francês “O Amor É um Crime Perfeito”. Serão três sessões, que acontecem de 8 a 10 de dezembro, a partir das 20h, no Cine Paiaguás. A classificação é 18 anos e a entrada é gratuita.

O Amor É um Crime Perfeito” se passa numa região de lagos e montanhas entre a França e a Suíça, onde um professor universitário, solteiro e que mora com a irmã num chalé isolado, costuma ter sucessivos casos de amor com suas alunas. Um dia, porém, uma delas desaparece. Dois dias depois, ele então conhece a mãe da garota desaparecida, que o procura para saber mais sobre a filha. Adaptação de um romance de Philippe Dijan, autor de "Betty Blue", que deu origem ao famoso filme homônimo de 1986, o filme é dirigido por Arnaud Larrieu e Jean-Marie Larrieu.

Antes do filme, será exibido o curta-metragem brasileiro “Árvore”, com duração de 10 minutos. Conta a história de Thom, um artista plástico que namora Sophia há 4 anos. Colocado em dúvida por não assumir um casamento, ele se refugia em seu ateliê em busca de resposta por meio da arte. Produção de 2013, o curta é dirigido por Fabiana Conway e Gabriella Drumond e protagonizado por Bruno Sosa.


Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de bate-papo com os diretores dos filmes e oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. Todos os meses são oferecidos programas gratuitos. As sessões de cinema são mensais e as oficinas acontecem bimestralmente. 

Postar um comentário

0 Comentários