Orquestra Jovem de Ilha Solteira retorna e abre inscrições para novas vagas


O projeto Orquestra Jovem de Ilha Solteira, desenvolvido pelo Departamento Municipal de Cultura, está retomando suas atividades. Nesta quarta-feira, 15, a Secretária Municipal de Assistência Social, Cultura e Turismo, Fátima Holanda Sgarboza, se reuniu com Luís Otávio Collus de Paula, Diretor Municipal de Cultura, e Wellington Reginaldo dos Santos, Maestro da Orquestra, na Casa da Cultura Rachel Dossi, para definir a retomada da ação. O projeto oferece aulas gratuitas de instrumentos de corda, metais, madeira e percussão.

Ficou definido que neste sábado, 18, a partir das 14 horas, na Casa da Cultura Rachel Dossi, começará o processo de rematrícula. Neste processo, integrantes que já participavam da Orquestra Jovem de Ilha Solteira deverão comparecer para confirmar o interesse em seguir no projeto. Já a inscrição para novos alunos começa na segunda-feira, dia 20, a partir das 8h, na Casa da Cultura Rachel Dossi. Para participar, o interessado deve ter 9 anos ou mais. As oficinas de música do projeto Orquestra Jovem de Ilha Solteira acontecem todos os sábados à tarde, na Casa da Cultura Rachel Dossi.

O objetivo do projeto Orquestra Jovem de Ilha Solteira é propor o ensino coletivo de música para toda a comunidade local, proporcionando lazer, conhecimento e entretenimento aos alunos. Deste modo, desenvolve a comunicação, o relacionamento com o meio, a capacidade expressiva e a construção do espírito crítico.

Postar um comentário

0 Comentários