Orquestra Jovem de Ilha Solteira anima recreio da Emef Lucia Maria


Como parte do projeto da temporada de apresentações da Orquestra Jovem de Ilha Solteira, realizado pelo Ministério da Cultura e com patrocínio da CTG Brasil, via Lei Rouanet, o grupo se apresentou na EMEF Prof. Lucia Maria Donato Garcia. O concerto didático aconteceu na manhã desta sexta-feira, 18, e contou com a presença de Otávio Gomes, Prefeito Municipal de Ilha Solteira.

O concerto didático faz parte de uma ação de formação de plateia da Orquestra Jovem de Ilha Solteira. O objetivo é mostrar aos estudantes o trabalho da orquestra, seus instrumentos e seus trabalhos, no intuito de despertar o interesse pela música nas crianças. A apresentação animou o recreio das crianças da escola, que cantaram com a Orquestra várias canções do repertório.

Com a apresentação na Emef Lucia Maria, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira termina o ciclo dos concertos didáticos nas escolas municipais. Mas a temporada de apresentações continua, com a realização de ensaios abertos na cidade. O patrocínio da CTG Brasil – concessionária da hidrelétrica Ilha Solteira –, viabilizará também uma série de apresentações da Orquestra Jovem ao longo do ano em cidades de quatro estados. Além de Ilha Solteira e Castilho, em São Paulo, os espetáculos públicos e gratuitos ocorrerão em: Três Lagoas e Selvíria (MS), Caçu e Itarumã (GO), Abdon Batista e Cerro Negro (SC). O projeto inclui também a aquisição de novos instrumentos e uniformes para a instituição.

Além das atividades citadas, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira, por meio da Prefeitura Municipal, continua oferecendo oficinas gratuitas de madeira, metais, cordas e percussão. As aulas acontecem todos os sábados, a partir das 14 horas, na Casa da Cultura Rachel Dossi.

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China Three Gorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW.  Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.









Postar um comentário

0 Comentários