Orquestra Jovem leva concerto didático à Emef Lucia Maria


Como parte do projeto da temporada de apresentações da Orquestra Jovem de Ilha Solteira, realizado pelo Ministério da Cultura e com patrocínio da CTG Brasil, via Lei Rouanet, o grupo segue com uma série de concertos didáticos nas escolas de Ilha Solteira. A próxima apresentação acontecerá na sexta-feira, 18, por volta das 10 horas da manhã, na Emef Lucia Maria Donato Garcia, na Zona Norte.

O concerto didático faz parte de uma ação de formação de plateia da Orquestra Jovem de Ilha Solteira. O objetivo é mostrar aos estudantes o trabalho da orquestra, seus instrumentos e seus trabalhos, no intuito de despertar o interesse pela música nas crianças. A série de concertos didáticos foi iniciada há pouco mais de um mês, quando o grupo se apresentou na Emef ABBS e, depois, na Emef Paulo Freire. As apresentações foram muito bem recebidas pelos alunos e os professores das instituições.

Além dos concertos nas escolas, a temporada de apresentações também realizará ensaios abertos na cidade. O patrocínio da CTG Brasil – concessionária da hidrelétrica Ilha Solteira –, viabilizará também uma série de apresentações da Orquestra Jovem ao longo do ano em cidades de quatro estados. Além de Ilha Solteira e Castilho, em São Paulo, os espetáculos públicos e gratuitos ocorrerão em: Três Lagoas e Selvíria (MS), Caçu e Itarumã (GO), Abdon Batista e Cerro Negro (SC). O projeto inclui também a aquisição de novos instrumentos e uniformes para a instituição.

Além das atividades citadas, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira, por meio da Prefeitura Municipal, continua oferecendo oficinas gratuitas de madeira, metais, cordas e percussão. As aulas acontecem todos os sábados, a partir das 14 horas, na Casa da Cultura Rachel Dossi.

Postar um comentário

0 Comentários