Na manhã desta sexta-feira, 13, os alunos das creches municipais de Ilha Solteira tiveram um momento diferente. Eles visitaram a Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand e assistiram à contação de história “O Riacho dos Desejos”, encenado pelo projeto Uniarte, em nova edição da Manhã Literária. O projeto Uniarte é uma ação realizada pelo Ministério da Cultura e a Brigueiro Participações e Serviços Teatrais, com patrocínio, via Lei Rouanet, da CTG Brasil – companhia de origem chinesa que opera a hidrelétrica Ilha Solteira.
Estiveram presentes alunos e funcionários das CEI's Sorriso de Criança, Anexo Sorriso de Criança, Pequeno Príncipe, Doce Infância e Guilherme Giantomassi Gomes. Eles tiveram a oportunidade de conhecer a Biblioteca e assistir à “O Riacho dos Desejos”. A história trouxe dois irmãos pescadores que cultivam o egoísmo e a individualidade. Com a generosidade da irmã mais nova, eles experimentaram a força do amor e da solidariedade, ao conhecer a jovem princesa dos bosques. Eles descobrem que somente quem possui desejos bons conseguem pescar no Riacho dos Desejos.
A contação de história envolve performances misturando dança, teatro e música. No elenco estão os alunos do projeto Uniarte: Ayla Camillo, João Arthur Nunes, Luana Guimarães, Lucas de Lima, Quézia Rodrigues e Rafaela Barreto. “O Riacho dos Desejos” tem orientação de Paulo Jordão, Melissa Nascimento, Gabriela Arriagada e Bruno Rodrigo Nogueira.
O projeto Uniarte é uma ação de formação e difusão cultural baseado nas artes integradas, tendo o teatro como mote. A ação conta com alunos bolsistas, que frequentam oficinas multidisciplinares de formação na área de teatro, música e dança, e que acontecem às terças e quintas-feiras, das 16h às 19h, no Cine Paiaguás.
0 Comentários