Feira das Ideias: MIS-SP promove evento sobre consumo consciente


Nos dias 28 e 29 de julho (sábado e domingo), o MIS (Museu da Imagem e do Som), na zona oeste de São Paulo, recebe a primeira edição da Feira das Ideias, organizada pela plataforma Ideias Diferentes, que dissemina a cultura do “faça você mesmo”.

Trata-se de um encontro coletivo de produtores independentes, com o objetivo de fomentar a economia sustentável e o consumo consciente. O evento reúne talentos criativas de diversas áreas, como gastronomia, jardinagem, vestuário, design e decoração.

Na programação, tem também oficinas diversas, palestras, intervenções artísticas e até um estande de leitura de tarot e corte de cabelo com a taróloga e cabeleireira Mirella Floren (as quatro primeiras pessoas que chegarem ganham uma repaginada no visual gratuito).

Dentre as marcas que estarão presentes, estão a Gostoso Fácil (Delícias no Pote), a Casa Bast, a Mundo Sólido, e a Brocca.

DESTAQUES

Oficina de Kokedama

Que tal aprender a fazer kodekamas e ainda levar para casa? As bolas de musgo (com plantas) são destaques na decoração de interiores. E a equipe da Sekai (@sekaiatelie) vai mostrar o passo a passo dessa técnica japonesa, em oficina gratuita, incluindo o material. As inscrições são por ordem de chegada, no sábado, às 14h.

Oficina de colagem

Que tal soltar a imaginação e colocar a criatividade em ação criando colagens utilizando materiais diversos? Para quem busca novos rumos para a carreira e meios de se sustentar com arte, pode ser uma boa oportunidade. A oficina é gratuita e acontece no domingo, 29, a partir das 13h.

Oficina de mandala

A oficina ‘Eu Mandala’ vai ensinar os interessados a criar suas próprias mandalas. Gratuito, o encontro será no domingo, 29, às 13h30.

Serviço

MIS - Museu da Imagem e do Som de São Paulo

Av. Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo (SP)

Telefone: (11) 2117 4777

Postar um comentário

0 Comentários