Grande público prestigia Orquestra Jovem de Ilha Solteira em Selvíria (MS)


A Orquestra Jovem de Ilha Solteira apresentou seu mais novo espetáculo “Clássicos do Rock” na noite da última sexta-feira, 13, em Selvíria (MS). O concerto foi uma das atrações da Selv’art, a Feira de Artesanato de Selvíria, e abriu a Temporada de Apresentações 2018 da Orquestra, realizada pelo Ministério da Cultura com patrocínio da CTG Brasil via Lei Rouanet.

Na apresentação, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira mostrou seu repertório moderno e variado, que reuniu o melhor do rock internacional. Os clássicos do estilo foram apresentados com roupagem erudita, sob a regência do Maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos.

A Temporada de Apresentações é um projeto de revitalização e circulação da Orquestra Jovem de Ilha Solteira, que foi iniciado com a aquisição de novos instrumentos e a realização de concertos didáticos em escolas do município. O patrocínio da CTG Brasil viabiliza a série de apresentações em cidades de quatro estados. Além de Selvíria, os espetáculos ocorrerão em Ilha Solteira e Castilho (SP), Três Lagoas (MS), Caçu e Itarumã (GO), Abdon Batista e Cerro Negro (SC).

Além das atividades citadas, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira, por meio da Prefeitura Municipal, continua oferecendo oficinas gratuitas de madeiras, metais, cordas e percussão na Casa da Cultura Rachel Dossi.

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China Three Gorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, aCTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Postar um comentário

0 Comentários