Birigui: Inscrições abertas para oficina "Meu Som na Pauta"

Talita Rustichelli

A Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo) está com inscrições abertas para a oficina gratuita “Meu Som na Pauta – como se relacionar com a imprensa”, que acontecerá nos dias 14 e 15 deste mês, das 19h às 23h, na Biblioteca Municipal de Birigui. O evento é voltado para artistas, produtores culturais e demais interessados.

As inscrições devem ser feitas até o dia 14 pelo e-mail biblioteca@birigui.sp.gov.br ou pelo telefone (18) 3644-9677. São oferecidas 20 vagas e a seleção será por ordem de inscrição. A atividade é realizada em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura, que faz a gestão das oficinas culturais da Secretaria de Estado da Cultura.

A oficina será ministrada pela jornalista Talita Rustichelli, que abordará a importância de enviar à imprensa um release bem escrito e fotografias de qualidade; o funcionamento das redações de jornais e telejornais; as possibilidades de sugestão de pauta e como fazer uma relação de contatos da imprensa, conhecida como mailing list.

Por meio desta oficina, os participantes terão uma noção maior dos procedimentos e da organização que são necessários para fazer com que o material chegue às mãos de jornalistas, seja avaliado e, por fim, tenha mais chances de se tornar notícia. Durante a atividade os participantes receberão dicas de como escrever um release.

MINICURRÍCULO

Talita é formada pelo Unitoledo de Araçatuba e exerceu por seis anos a função de repórter do caderno de cultura do jornal Folha da Região. Teve passagem pelo segmento de assessoria de imprensa entre os anos de 2002 e 2005. É também cantora e mantém projetos musicais nas áreas de MPB e samba. Em 2014, lançou com o grupo Balaio de Vó o CD “Tudo é Bom”.

Postar um comentário

0 Comentários