Cine Paiaguás exibe "Divinas Divas" em Festival Cinema e Diversidade do Ponto MIS


Na próxima quarta-feira, 08 de agosto, o Ponto MIS de Ilha Solteira dá sequência ao Festival Cinema e Diversidade. A atração será o documentário “Divinas Divas”, que será exibido no Cine Paiaguás a partir das 20 horas. A entrada é gratuita e a classificação é 16 anos. O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). 

“Divinas Divas” mostra Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios, que formaram, na década de 1970, o grupo que testemunhou o auge de uma Cinelândia repleta de cinemas e teatros. O documentário acompanha o reencontro das artistas para a montagem de um espetáculo, trazendo para a cena as histórias e memórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época. Com direção da atriz Leandra Leal, “Divinas Divas” é uma produção de 2016.

O Festival Cinema e Diversidade do Ponto MIS de Ilha Solteira continuará ao longo do mês de agosto, sempre às quartas-feiras. Serão exibidos ainda os filmes “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, no dia 15; e “Mãe Só Há Uma”, no dia 22.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas e palestras realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem toda quarta-feira, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

Postar um comentário

0 Comentários