Orquestra Jovem de Ilha Solteira se apresenta em Goiás


A Orquestra Jovem de Ilha Solteira segue sua temporada de apresentações visitando Itarumã (GO). A cidade recebe o novo espetáculo musical do grupo no dia 6 de setembro, na orla do Lago Municipal Dona Júlia, principal ponto turístico local. Com entrada gratuita e classificação livre, a temporada 2018 da Orquestra Jovem de Ilha Solteira é uma realização do Ministério da Cultura, com patrocínio da CTG Brasil – concessionária da hidrelétrica de Ilha Solteira, via Lei Rouanet.

Sob a regência do Maestro Wellington Reginaldo dos Santos, o grupo apresenta um repertório de grandes sucessos do rock e do pop nacional e internacional, com uma roupagem erudita que surpreende o público. “A variedade de canções e ritmos agrada pessoas de todas as idades, tornando o espetáculo inesquecível e envolvente. Estamos felizes com a circulação desta temporada, que abrange diversas cidades em quatro estados”, comenta o maestro.

A nova temporada de apresentações da Orquestra Jovem de Ilha Solteira faz parte do projeto de revitalização da orquestra, que foi iniciado com a aquisição de novos instrumentos e a realização de concertos didáticos nas escolas municipais de Ilha Solteira. O patrocínio da CTG Brasil viabiliza a série de apresentações em municípios próximos das hidrelétricas administradas pela empresa. 

Após a estreia em Selvíria (MS), em julho, e do espetáculo em Itarumã (GO), o concerto segue para apresentações em Ilha Solteira (SP), Castilho (SP), Três Lagoas (MS), Caçu (GO), Abdon Batista (SC) e Cerro Negro (SC). “Patrocinar iniciativas de cultura e lazer é uma das maneiras da CTG Brasil reforçar sua atuação socioambiental e manter um relacionamento relevante com as comunidades vizinhas aos seus empreendimentos”, comenta Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da empresa.

Oficinas
A Orquestra Jovem de Ilha Solteira, por meio da Prefeitura Municipal, continua oferecendo oficinas gratuitas de madeiras, metais, cordas e percussão. As aulas acontecem todos os sábados, a partir das 14 horas, na Casa da Cultura Rachel Dossi.

CTG Brasil
Criada em 2013, a CTG Brasil é  parte da China Three Gorges Corporation, umas das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,28 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Postar um comentário

0 Comentários