Orquestra Jovem retorna do recesso e abre matrícula para oficinas de música


A Orquestra Jovem de Ilha Solteira, uma ação de formação musical desenvolvida pelo Departamento Municipal de Cultura, retoma suas atividades neste sábado, 04, após breve período de recesso. Neste retorno, haverá um novo processo de matrícula para o preenchimento de vagas remanescentes. Interessados devem comparecer neste sábado, 04, a partir das 14 horas, na Casa da Cultura Rachel Dossi. As aulas são gratuitas.

São oferecidas aulas de bateria, flauta transversal, sax alto, clarinete, violão, violino, violoncelo, contrabaixo, trompete, trombone, euphonium e percussão. Qualquer pessoa a partir de 9 anos de idade pode participar. Não há limite máximo de idade.

A Orquestra Jovem de Ilha Solteira é um projeto de formação musical que oferece aulas gratuitas de madeiras, cordas, metais e percussão todos os sábados à tarde, na Casa da Cultura Rachel Dossi. O objetivo do projeto é propor o ensino coletivo de música para toda a comunidade local, proporcionando lazer, conhecimento e entretenimento aos alunos. Deste modo, desenvolve a comunicação, o relacionamento com o meio, a capacidade expressiva e a construção do espírito crítico.

Circulação e patrocínio da CTG Brasil – Neste ano, o grupo de referência da Orquestra Jovem de Ilha Solteira, formado a partir destas oficinas, vem circulando com o espetáculo “Clássicos do Rock” no projeto Temporada de Apresentações 2018. Trata-se de um projeto de revitalização e circulação realizado pelo Ministério da Cultura e patrocinado pela CTG Brasil – empresa chinesa que opera a Hidrelétrica de Ilha Solteira – via Lei Rouanet, e que vem viabilizando uma série de ações. 

A Orquestra Jovem de Ilha Solteira adquiriu novos uniformes e instrumentos e está apresentando seus mais novo espetáculo em várias cidades. No mês passado, o grupo se apresentou em Selvíria (MS). Em breve, se apresentará em Três Lagoas (MS), Caçu (GO), Castilho (SP) e Itarumã (GO), além de Ilha Solteira. 

Postar um comentário

0 Comentários