Ponto MIS: Cine Paiaguás exibe "O Silêncio do Céu"


Na próxima quarta-feira, 26, o Ponto MIS de Ilha Solteira encerra o Festival Sucessos Nacionais com a exibição de “O Silêncio do Céu”. O longa será apresentado no Cine Paiaguás a partir das 20 horas, com entrada gratuita e classificação 16 anos. O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

Em “O Silêncio do Céu”, Diana (Carolina Dieckmann) carrega consigo um grande trauma: ela foi vítima de um estupro dentro de sua própria residência. Entretanto, ele prefere esconder o caso e não contar para ninguém. Mario (Leonardo Sbaraglia), seu marido, também tem seus próprios segredos - mistérios que, ocultos, estão matando aos poucos a relação do casal. “O Silêncio do Céu” é um thriller dramático do diretor Marco Dutra.

Com a exibição de “O Silêncio do Céu”, o Ponto MIS encerra o Festival Sucessos Nacionais, que exibiu longas nacionais premiados ao longo do mês de setembro. Em outubro, o projeto traz uma nova seleção de filmes no Festival do Cinema Estrangeiro, que exibirá longas produzidos fora do Brasil e dos EUA. Na programação estão “La Vida Util - Um Conto de Cinema” (do Uruguai), “O Apartamento” (produção iraniana), “O Pequeno Italiano” (da Rússia), “Truman” (longa espanhol) e “O Fantasma da Sicília” (da Itália).


Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas e palestras realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem toda quarta-feira, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

Postar um comentário

0 Comentários