Uniarte participa de eventos em Ilha Solteira


O projeto Uniarte, uma ação realizada pelo Ministério da Cultura e a Brigueiro Participações e Serviços Teatrais, com patrocínio, via Lei Rouanet, da CTG Brasil – companhia de origem chinesa que opera a hidrelétrica Ilha Solteira – vem participando de importantes ações culturais de Ilha Solteira. Além de promover a Manhã Literária na Biblioteca Municipal, o grupo levou “O Riacho dos Desejos” para a 6ª Mostra de Teatro de Ilha Solteira, realizado na última semana.

“O Riacho dos Desejos” foi a primeira contação de histórias apresentada pelo Uniarte trazendo os alunos como protagonistas. O espetáculo é baseado num conto de origem chinesa e narra a história de dois irmãos pescadores que cultivam o egoísmo e a individualidade. Com a generosidade da irmã mais nova, eles experimentam a força do amor e da solidariedade, ao conhecer a jovem princesa dos bosques. No elenco, se revezam Ayla Camillo, Beatriz Aranha, Brian Costa, Jhúlia Vitória Santos, João Arthur Nunes, Laura da Hora, Luana Guimarães, Lucas de Lima, Quézia Rodrigues e Rafaela Barreto. “O Riacho dos Desejos” tem orientação de Paulo Jordão, Melissa Nascimento, Gabriela Arriagada e Bruno Rodrigo Nogueira.

“O Riacho dos Desejos” foi apresentado na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand em cinco edições da Manhã Literária. Em cada ocasião, a plateia era formada por alunos da rede municipal de ensino. Além disso, as apresentações receberam na plateia frequentadores da Apae de Ilha Solteira e do Centro Dia, além do público em geral. Encerrando o ciclo de apresentações, “O Riacho dos Desejos” fez parte da programação da 6ª Mostra de Teatro de Ilha Solteira, quando foi apresentado pela primeira vez no horário da tarde para alunos das creches da cidade.

O Uniarte, agora, vem trabalhando em novos espetáculos. O grupo ensaia uma nova contação de história, chamada “O Rouxinol e o Imperador”, para ser apresentada nas próximas edições da Manhã Literária. Além disso, eles estão montando um novo espetáculo teatral, que será apresentado em Ilha Solteira e mais sete cidades vizinhas das hidrelétricas operadas pela CTG Brasil em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Santa Catarina.

O projeto Uniarte é uma ação de formação e difusão cultural baseado nas artes integradas, tendo o teatro como mote. A ação conta com alunos bolsistas, que frequentam oficinas multidisciplinares de formação na área de teatro, música e dança, e que acontecem às terças e quintas-feiras, das 16h às 19h, no Espaço Melissa & Paulo Teatro. 

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China Three Gorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Postar um comentário

0 Comentários