Uniarte prepara dois novos espetáculos


O projeto Uniarte, uma ação realizada pelo Ministério da Cultura e a Brigueiro Participações e Serviços Teatrais, com patrocínio, via Lei Rouanet, da CTG Brasil – companhia de origem chinesa que opera a hidrelétrica Ilha Solteira – está montando dois novos espetáculos. O grupo prepara nova contação de história, para ser apresentada nas próximas edições da Manhã Literária, e um espetáculo teatral, que será apresentado em Ilha Solteira e mais sete cidades.

A nova contação de história realizada pelo projeto Uniarte é “O Rouxinol e o Imperador”. Na história, um imperador, que adora colecionar objetos preciosos e belezas naturais, se encanta com o canto de um rouxinol. No entanto, quando ele ordena que capturem a ave para que só ele possa apreciar seu canto, o rouxinol deixa de cantar. Revoltado, o imperador prende-o no porão como castigo e, partir daí, sua vida e de seus súditos não serão mais as mesmas. “O Rouxinol e o Imperador” é baseada na clássica história do autor e poeta dinamarquês Hans Christian Andersen, e será a próxima atração da Manhã Literária, prevista para acontecer no dia 28 de setembro, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand. 

Além da nova contação, o Uniarte trabalha na montagem do espetáculo teatral “Contos Lá da China”. No espetáculo, um mestre de cerimônias do Teatro Chinês relembra histórias milenares da Antiga China para mostrar que, apesar do tempo e da distância, somos povos muito parecidos e que buscamos, basicamente, as mesmas coisas: amor e felicidade. “Contos Lá da China” é um espetáculo com concepção e direção-geral de Paulo Jordão, orientação de atores de Melissa Nascimento, produção musical de Bruno Rodrigo Nogueira e coreografia de Gabriela Arriagada. No elenco, Ayla Camillo, Beatriz Aranha, Brian Costa, Jhúlia Vitória Santos, João Arthur Nunes, Laura da Hora, Luana Guimarães, Lucas de Lima, Quézia Rodrigues e Rafaela Barreto. 

O patrocínio da CTG Brasil viabilizará a apresentação da peça “Contos Lá da China” em Ilha Solteira e mais sete cidades próximas de hidrelétricas operadas pela empresa: Caçu/GO, Itarumã/GO, Cerro Negro/SC, Abdon Batista/SC, Castilho/SP, Três Lagoas/MS e Selvíria/MS. O projeto Uniarte é uma ação de formação e difusão cultural baseado nas artes integradas, tendo o teatro como mote. A ação conta com alunos bolsistas, que frequentam oficinas multidisciplinares de formação na área de teatro, música e dança, e que acontecem às terças e quintas-feiras, das 16h às 19h, no Espaço Melissa & Paulo Teatro. 

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China Three Gorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Postar um comentário

0 Comentários