Orquestra Jovem de Ilha Solteira atrai grande público em Três Lagoas (MS)


No último final de semana, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira levou seu mais novo espetáculo à cidade de Três Lagoas (MS). O concerto, que aconteceu na noite de sábado, 29, na Praça Ramez Tebet, faz parte da Temporada de Apresentações 2018, uma realização do Ministério da Cultura, com patrocínio da CTG Brasil – concessionária das hidrelétricas de Ilha Solteira e Jupiá - via Lei Rouanet.

A Orquestra Jovem de Ilha Solteira, regida pelo maestro Wellington Reginaldo dos Santos, apresentou um repertório composto por grandes sucessos do rock e do pop nacional e internacional. Canções clássicas de Kid Abelha, Gun's N'Roses, Roupa Nova e Nirvana, entre outros, ganharam uma surpreendente roupagem erudita. A mistura entre o “clássico” e o “moderno” agradou os treslagoenses, que prestigiaram a apresentação e vibraram a cada nova música apresentada.

A nova temporada de apresentações da Orquestra Jovem de Ilha Solteira faz parte do projeto de revitalização da orquestra, que foi iniciado com a aquisição de novos instrumentos e a realização de concertos didáticos nas escolas municipais de Ilha Solteira. O patrocínio da CTG Brasil viabiliza a série de apresentações em municípios próximos das hidrelétricas administradas pela empresa.

Nesta temporada de apresentações, a Orquestra Jovem já se apresentou em Selvíria (MS), Itarumã (GO) e Três Lagoas (MS). As próximas apresentações serão em Castilho (SP), Caçu (GO), Cerro Negro (SC), Abdon Batista (SC) e Ilha Solteira (SP). De acordo com a diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil, Salete da Hora, a companhia participa da vida dos municípios vizinhos de seus empreendimentos também por meio dos projetos culturais, esportivos, sociais e de educação ambiental que apoia, visando contribuir com o desenvolvimento local.

Oficinas

A Orquestra Jovem de Ilha Solteira, por meio da Prefeitura Municipal, continua oferecendo oficinas gratuitas de madeiras, metais, cordas e percussão. As aulas acontecem todos os sábados, a partir das 14 horas, na Casa da Cultura Rachel Dossi.

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é parte da China Three Gorges Corporation, umas das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,28 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Postar um comentário

0 Comentários