Ponto MIS: Cine Paiaguás exibe o filme russo "O Pequeno Italiano"


Na próxima quarta-feira, 17 de outubro, o Cine Paiaguás exibe gratuitamente o filme russo “O Pequeno Italiano”, a partir das 20 horas, com classificação 12 anos. A atração integra o Festival do Cinema Estrangeiro oferecido pelo Ponto MIS de Ilha Solteira, que traz uma seleção de filmes realizados fora do Brasil e dos EUA durante o mês de outubro. O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). 

Em “O Pequeno Italiano”, Vanya Solntsev (Kolya Spiridonov) é um garoto de 6 anos que vive em um orfanato na Rússia. Como em breve será adotado por um casal de italianos, ele ganhou o apelido de "pequeno italiano" entre os colegas de orfanato. Um dia, Vanya vê uma jovem mulher chegar ao orfanato, buscando reaver o filho. Ele passa a sonhar que sua mãe também pode tentar buscá-lo algum dia e, desta forma, decide procurar por ela.

O Festival do Cinema Estrangeiro do Ponto MIS continuará ao longo do mês de outubro, sempre às quartas-feiras. No dia 24, será exibido o espanhol “Truman”; e no dia 31, a atração será o filme italiano “O Fantasma da Sicília”. 

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas e palestras realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem toda quarta-feira, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

Postar um comentário

0 Comentários