Ponto MIS: Cine Paiaguás exibe o filme italiano "O Fantasma da Sicília"


Na próxima quarta-feira, 31 de outubro, o Cine Paiaguás encerra o Festival do Cinema Estrangeiro com a exibição do filme italiano “O Fantasma da Sicília”. A sessão, que começa às 20h, tem classificação 14 anos e é uma promoção do Ponto MIS de Ilha Solteira. O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

Em “O Fantasma da Sicília”, Giuseppe (Gaetano Fernandez) é um corajoso garoto de 13 anos de idade, que desapareceu nas mediações de uma misteriosa floresta localizada na pequena aldeia em que vivia. A única pessoa que parece não se conformar com o sumiço dele é a pequena Luna (Julia Jedlikowska), que está disposta a enfrentar todos os perigos para resgatar seu amigo.

Com a exibição de “O Fantasma da Sicília”, chega ao fim o Festival do Cinema Estrangeiro, realizado pelo Ponto MIS de Ilha Solteira durante o mês de outubro. Em novembro, será realizado o Festival (Re)Existência Negra, em alusão ao Dia da Consciência Negra (20 de novembro). Serão exibidos “Triunfo”, “Última Parada 174”, “Branco Sai, Preto Fica” e “Bróder”.


Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas e palestras realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem toda quarta-feira, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

Postar um comentário

0 Comentários