44º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira é aberto com a Noite Ilhense


Na noite desta quarta-feira, 31, começou o 44º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira. A primeira noite foi marcada pela Eliminatória da Noite Ilhense, além de apresentação especial do Projeto Guri e o show especial “Nossa Ilha Nossa Trilha”, que relembrou parte da história do Festival. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, em parceria com Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte), Fundação Cultural de Ilha Solteira, Sesc e CTG Brasil.

A noite foi aberta com uma apresentação especial dos alunos do pólo de Ilha Solteira do Projeto Guri. Em seguida, subiram ao palco os competidores da Eliminatória da Noite Ilhense, na qual nove canções foram apresentadas. Quatro delas serão escolhidas para disputar a Final Nacional, que será no sábado, 03. Logo depois, artistas ilhenses se apresentaram no show “Nossa Ilha Nossa Trilha”. Nomes como Lilian Dias, Biel, Hugo Brasarock, Natacha Silva, os irmãos Denis Ferreira e Alan Ferreira, Brunão, Felipe Ribeiro, Luciano Alves dos Anjos, Pedro Zuquerato, Paulim Farinha e Mauro Alvarenga relembraram grandes canções que já venceram o Festival de Ilha Solteira em anos anteriores.

O 44º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira continua nesta quinta-feira, 01, a partir das 20h30, na Praça da Integração. Hoje se apresentam 10 canções na 1ª Eliminatória da Fase Nacional. Em seguida, o grupo Tarumã encerra a noite com o show “Histórias de Cada Canto”, que é o nome do seu primeiro disco, trazendo em seu repertório todos os caminhos percorridos pela música no mundo.


PROGRAMAÇÃO DE HOJE, 01/11:


Rio Bonito

Compositor e intérprete: Cicero Gonçalves

São Paulo – SP


Deusa

Compositora e intérprete: Tata Alves

Mauá – SP


Nós da Voz

Compositor: Márcio Coelho

Intérprete: Márcio Coelho e Ana Favareto

Bonfim Paulista – SP


Choramingosa

Compositor: Alfred' Moraes

Intérprete: Desirré Sgarbi

Belém – PA


Nascença

Compositor: Kiko Zamarian e Zé Renato Fressato

Intérprete: Kiko Zamarian

Mococa – SP


Cartilha

Compositores: Raul Misturada e Gregory Haertel

Intérprete: Raul Misturada

São Paulo – SP


Desencanto

Compositor e intérprete: Lenon Tagliaro

Mirassol – SP


Pro Santo

Compositor e intérprete: Zeca Barreto

São José do Rio Preto – SP


Caburé

Compositora e intérprete: Gui Silveiras

Tatuí – SP


Entrelaço

Compositores e intérpretes: Tiago Abreu e Vivi Lameu

Assis – SP


Show com Tarumã


O grupo Tarumã é formado por Carlos Moreno, Alê Moreno, Marcelo Barum e Daniel Pessoa. Com 26 anos de existência, o quarteto apresenta as “Histórias de Cada Canto”, que é o nome do seu primeiro disco, trazendo em seu repertório todos os caminhos percorridos pela música no mundo. O Grupo Tarumã participou da 25ª, 26ª, 29ª, 32ª e 36ª edição do Festival de MPB de Ilha Solteira, sendo premiado em todas as edições.

Postar um comentário

0 Comentários