Circuito Cultural Paulista traz musical infantil Canta Girasonhos


Na quinta-feira, 08 de novembro, o Circuito Cultural Paulista traz à Ilha Solteira o musical infantil Canta Girasonhos. A apresentação acontecerá na Praça dos Paiaguás, a partir das 19 horas, com entrada gratuita e classificação livre. O Circuito Cultural Paulista é uma realização da Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte), com apoio da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura.

O Girasonhos une música, brincadeiras e efeitos sonoros como elementos narrativos para cantar e contar histórias que divertem espectadores de todas as idades. A proposta do espetáculo Canta Girasonhos é fazer um apanhado de parte do repertório musical do grupo ao longo de seus 23 anos de trabalho. Traz as principais músicas e poesias compostas para os personagens e temas das histórias que o grupo criou.

O grupo Girasonhos foi criado em 1995, pelo contador de histórias Giba Predrosa, o violonista Léo Doktorczyk e o percussionista Fernando Boi. O grupo já montou cerca de 40 espetáculos e realizou mais de 2.000 apresentações, e sempre primou por trabalhar em parceria com outros artistas comprometidos com a tradição oral brasileira, como: Valdeck de Garanhuns, João Acaiabe, Companhia Bonecos Urbanos, Magda Crudelli, Associação Cultural Cachuera!, entre outros.

Postar um comentário

0 Comentários