Inscrições abertas para nova oficina de fotografia do Ponto MIS


Já estão abertas as inscrições para participar de uma nova oficina de fotografia oferecida pelo Ponto MIS de Ilha Solteira. A oficina “Fotografia Intermediária”, com a fotógrafa Melissa Szymasnki, será realizada no dia 21 de novembro, a partir das 14 horas, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand. Para participar, o interessado deve ter 14 anos ou mais e se inscrever previamente na Fundação Cultural de Ilha Solteira (Cine Paiaguás) ou na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, em horário comercial. São 20 vagas.

A existência de “regras” representa um desafio para o fotógrafo ousado. Embora em geral devam ser seguidas certas diretrizes para a composição, pode-se muitas vezes ignorá-las com bons resultados, e nenhum fotógrafo deve permitir que essas normas levem a melhor sobre o seu próprio gosto ou instinto artístico. Assim, a oficina vai unir teoria e prática para “desobedecer” as regras clássicas e experimentar novas possibilidades de olhar, e o participante entenderá que para desconstruir uma imagem, primeiramente ele deverá conhecer a construção da mesma nos métodos clássicos. Além disso, haverá uma parte prática com câmeras digitais e/ou analógicas para que os participantes possam treinar os conceitos mostrados em aula.

Melissa Szymasnki é fotógrafa formada e pós graduada pela FASM - Faculdade Santa Marcelina. Participou de diversos cursos em Milão nas áreas de Fotografia de Moda e Still Life. Trabalhou na Revista Italiana Moda Pelle na execução de editorias e publicidade. Atua como docente de Fotografia na FASM, IED - Istituto Europeo di Design, SESC e no MIS - Museu da Imagem e do Som no projeto Pontos MIS.

Postar um comentário

0 Comentários