Neste final de semana, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira chega à Santa Catarina. Na sexta-feira, 30, a Orquestra leva o concerto “Clássicos do Rock” para Abdon Batista, no Salão Paroquial, a partir das 20 horas. No sábado, 01, o grupo se apresentará em Cerro Negro, também a partir das 20 horas, no Centro de Eventos. Trata-se de nova apresentação que integra a temporada de apresentações 2018 da Orquestra Jovem de Ilha Solteira, que é uma realização do Ministério da Cultura e patrocinada pela CTG Brasil, via Lei Rouanet.
O concerto Clássicos do Rock é composto por grandes sucessos do pop e do rock nacional e internacional. Canções clássicas de Kid Abelha, Gun's N'Roses, Roupa Nova e Nirvana, entre outros, ganham uma surpreendente roupagem erudita. As duas apresentações contarão, ainda, com recursos de acessibilidade de audiodescrição e libras. “Estamos muito satisfeitos com a boa receptividade do concerto 'Clássicos do Rock' e felizes com a parceria com a CTG Brasil, que nos permite levar este espetáculo à Santa Catarina”, comentou o maestro Wellington Reginaldo dos Santos.
A temporada de apresentações da Orquestra Jovem de Ilha Solteira faz parte do projeto de revitalização da orquestra, que foi iniciado com a aquisição de novos instrumentos e a realização de concertos didáticos nas escolas municipais de Ilha Solteira. O patrocínio da CTG Brasil viabiliza a série de apresentações em municípios próximos das hidrelétricas administradas pela empresa.
Até aqui, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira já se apresentou em Selvíria e Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul; Itarumã e Caçu, em Goiás; e Castilho e Ilha Solteira, em São Paulo. Foram seis cidades, atraindo um público total de mais de 2000 pessoas. Depois das cidades de Santa Catarina, a Orquestra Jovem fará, ainda, mais uma apresentação em Ilha Solteira, no dia 08 de dezembro.
Oficinas
A Orquestra Jovem de Ilha Solteira, por meio da Prefeitura Municipal, continua oferecendo oficinas gratuitas de madeiras, metais, cordas e percussão. As aulas acontecem todos os sábados, a partir das 14 horas, na Casa da Cultura Rachel Dossi.
CTG Brasil
Criada em 2013, a CTG Brasil é parte da China Three Gorges Corporation, umas das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,28 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.
0 Comentários