Orquestra Jovem é atração no Festival de MPB de Ilha Solteira


A Orquestra Jovem de Ilha Solteira se apresenta nesta sexta-feira, dia 2, dentro da programação do 44º Festival Nacional de MPB. O evento, gratuito, acontece na Praça da Integração, no centro de Ilha Solteira, a partir das 20h30. O concerto faz parte da Temporada de Apresentações 2018 da Orquestra Jovem de Ilha Solteira, realizada pelo Ministério da Cultura e patrocinada via Lei Rouanet pela CTG Brasil. A empresa também patrocina o festival, que é um dos mais tradicionais do País. 

Regida pelo maestro Wellington Reginaldo dos Santos, a orquestra apresenta seu novo espetáculo, uma homenagem à Música Popular Brasileira, com releituras de grandes clássicos do pop e do rock nacional tocados de forma erudita. A temporada 2018 faz parte do projeto de revitalização da Orquestra, iniciado com a aquisição de novos instrumentos e realização de concertos didáticos em escolas municipais de Ilha Solteira. 

O patrocínio da CTG Brasil viabiliza apresentações em cidades próximas às hidrelétricas Jupiá e Ilha Solteira, controladas pela empresa. Para a diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil, Salete da Hora, patrocinar ações que levem mais lazer e cultura é um modo de a empresa participar do desenvolvimento das populações vizinhas às usinas e também de reforçar seu compromisso com essas comunidades. “Projetos que agregam valor para as pessoas, isso é que nos inspira”, diz Salete. 

Nesta temporada, a Orquestra Jovem já se apresentou em Selvíria e Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul; Itarumã, em Goiás; e em Castilho, São Paulo. Caçu (GO), Cerro Negro (SC) e Abdon Batista (SC) são as próximas cidades no roteiro. O 44º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira começou na quinta-feira, dia 31, e termina neste domingo, com destaque para o show do cantor Zeca Baleiro. 

Oficinas 

A Orquestra Jovem de Ilha Solteira, por meio da Prefeitura, continua oferecendo oficinas gratuitas de madeiras, metais, cordas e percussão. As aulas acontecem todos os sábados, a partir das 14 horas, na Casa da Cultura Rachel Dossi. 

CTG Brasil 

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma empresa da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,28 GW. Terceira maior geradora de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Postar um comentário

0 Comentários