Ponto MIS: Cine Paiaguás exibe documentário "A História do Rock Brasileiro"


Na próxima quarta-feira, 05, o Ponto MIS de Ilha Solteira inicia um novo festival temático de filmes. O Festival Música.Doc exibirá, durante o mês de dezembro, quatro documentários sobre música. Na estreia, o cartaz será “A História do Rock Brasileiro”, que será exibido no Cine Paiaguás a partir das 20 horas. A entrada é gratuita e a classificação é livre. O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

O documentário “A História do Rock Brasileiro” percorre e investiga a história do movimento musical no país entre 1955 e 2005. Filmado em 16mm, conta com importantes depoimentos de ícones da música brasileira, como Tim Maia, Erasmo Carlos, Legião Urbana, Cássia Eller, Rita Lee, entre outros. A direção é de Pedro Vieira.

O Festival Música.Doc continua no mês de dezembro, com uma programação de documentários diversos sobre música. No dia 12, a atração será “Projeto Intergerações – Viola Paulista”; já no dia 19, será exibido “Sintonizah – A Extensão das Ondas do Rádio”; e no dia 20, excepcionalmente numa quinta-feira, encerrando o Festival, o filme será “Titãs – A Vida Até Parece uma Festa”.


Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas e palestras realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem toda quarta-feira, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

Postar um comentário

0 Comentários