Orquestra Jovem de Ilha Solteira encanta Santa Catarina

Apresentação contou com tradução em libras

A Orquestra Jovem de Ilha Solteira encantou o público de Santa Catarina em suas duas apresentações neste final de semana. O grupo se apresentou nas cidades de Abdon Batista e Cerro Negro em mais uma etapa da temporada de apresentações de 2018, uma realização do Ministério da Cultura, e com patrocínio da CTG Brasil, via Lei Rouanet.

A Orquestra apresentou o concerto Clássicos do Rock, composto por grandes sucessos do pop e do rock nacional e internacional. Canções clássicas de Kid Abelha, Gun's N'Roses, Roupa Nova e Nirvana, entre outros, ganham uma surpreendente roupagem erudita. A novidade destas apresentações foram os recursos de acessibilidade: os concertos contaram com audiodescrição e libras.

A temporada de apresentações da Orquestra Jovem de Ilha Solteira faz parte do projeto de revitalização da orquestra, que foi iniciado com a aquisição de novos instrumentos e a realização de concertos didáticos nas escolas municipais de Ilha Solteira. O patrocínio da CTG Brasil viabiliza a série de apresentações em municípios próximos das hidrelétricas administradas pela empresa.

Durante o ano, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira se apresentou em Selvíria e Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul; Itarumã e Caçu, em Goiás; Castilho e Ilha Solteira, em São Paulo; e Abdon Batista e Cerro Negro, em Santa Catarina. E o grupo volta a se apresentar em Ilha Solteira no próximo sábado, 08, dentro da programação do Natal Encantado 2018. A apresentação será na Praça dos Paiaguás, a partir das 21 horas.

Oficinas

A Orquestra Jovem de Ilha Solteira, por meio da Prefeitura Municipal, continua oferecendo oficinas gratuitas de madeiras, metais, cordas e percussão. As aulas acontecem todos os sábados, a partir das 14 horas, na Casa da Cultura Rachel Dossi.

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é parte da China Three Gorges Corporation, umas das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,28 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Postar um comentário

0 Comentários