Clube de Leitura discute "O Sol na Cabeça" neste final de semana


Neste sábado, 02, a partir das 17 horas, no Armazem Café do Ilha Shopping, o Clube de Leitura “Ler É Viver” dá início às atividades de 2019. Na ocasião, os participantes vão conversar sobre o livro “O Sol na Cabeça”, de Geovani Martins. Edilva Bandeira, Mestra em Estudos Literários, mediará a conversa, e qualquer pessoa interessada pode participar, mesmo que não tenha lido o livro.

Em “O Sol na Cabeça”, Geovani Martins narra a infância e a adolescência de garotos para quem às angústias e dificuldades próprias da idade soma-se a violência de crescer no lado menos favorecido da “Cidade partida”, o Rio de Janeiro das primeiras décadas do século XXI. Nos contos, chama a atenção a capacidade narrativa do escritor, pintando com cores vivas personagens e ambientes sem nunca perder o suspense e o foco na ação. Na literatura brasileira contemporânea, que tantas vezes negligencia a trama em favor de supostas experimentações formais, “O Sol na Cabeça” surge como uma mais que bem-vinda novidade.

Para participar do Clube de Leitura “Ler É Viver”, basta apenas comparecer às reuniões, nos dias e locais combinados previamente. Não é necessário ter lido o livro para participar. Os encontros são mensais, e são os próprios membros do Clube que escolhem as leituras. No próximo encontro, em data ainda a ser definida, os participantes discutirão sobre “A Garota Que Você Deixou Para Trás”, de Jojo Moyes.

Postar um comentário

0 Comentários