Cine Paiaguás exibe "Meia Noite em Paris" no Festival Cinearte


Na próxima quarta-feira, 27, o Cine Paiaguás, mantido pela Fundação Cultural de Ilha Solteira, dá sequência ao Festival Cinearte, composto por uma seleção de filmes de arte e/ou alternativos exibidos sempre às quartas-feiras. O cartaz da semana será “Meia Noite em París”, do diretor Woody Allen. A sessão começa às 20 horas, com entrada gratuita e classificação 12 anos.

Em “Meia Noite em Paris”, Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

“Meia Noite em Paris” encerra o Festival Cinearte, uma ação da Fundação Cultural de Ilha Solteira que exibiu filmes gratuitos entre os meses de janeiro e fevereiro. O objetivo do evento foi promover o acesso ao cinema, por meio de uma programação com filmes de arte e/ou alternativos, com produções premiadas e aplaudidas por público e crítica. A partir de março, o Cine Paiaguás continuará ofertando sessões de cinema gratuitas por meio do Ponto MIS, uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

Postar um comentário

0 Comentários