Hoje é dia de Sarau dos Amigos na praça!

Hoje, 22, a partir das 20 horas, na Praça dos Paiaguás, acontece a segunda edição do ciclo “Sarau dos Amigos – Ilhados”. Com apresentação da professora Edilva Bandeira, o evento tem como objetivo a valorização do trabalho autoral ilhense, levando ao palco escritores, compositores e artistas da cidade. O Sarau dos Amigos – Ilhados é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de SP), e do coletivo Sarau dos Amigos, com apoio da Associação Celeiro Cultural (Aacisa - Associação de Arte e Cultura de Ilha Solteira) e da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, através do Departamento de Cultura.

Nesta segunda edição do Sarau dos Amigos – Ilhados, a apresentadora Edilva Bandeira promoverá um recital com textos escritos por autores de Ilha Solteira, promovendo uma homenagem aos escritores Márcio Antoniasi, Alex Veloso, Marimar Souza e Maria Vitória. Além disso, o músico Djalma Djah sobe ao palco para apresentar suas canções, também autorais.

Além disso, o Sarau dos Amigos promove o Espaço Brincarte, um cantinho onde as crianças podem desenhar e pintar; a Exposição de Artes Plásticas, com uma mostra de trabalhos de pintores de Ilha Solteira; e a Feirinha do Sarau, com exposição e venda de artesanato local. A ação promove ainda a Feira de Troca de Livros, no qual os participantes podem pegar um livro e deixar outro no local.


Ilhados – O Sarau dos Amigos – Ilhados é o novo ciclo de saraus públicos que tem como objetivo a valorização do talento ilhense. Com uma proposta autoral, o Sarau dos Amigos – Ilhados traz na programação cantores e compositores ilhenses, que mostrarão seus trabalhos. Além disso, o Sarau promoverá recitais de textos e poesias de escritores locais. Ao final do ciclo, os textos mostrados no evento serão reunidos numa antologia, chamada “Ilhados”, com contos e poesias de escritores ilhenses.

Postar um comentário

0 Comentários