Inscrições abertas para aulas gratuitas de teatro e dança em Ilha Solteira

Teatro Escola
A Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, abre inscrições para interessados em participar dos cursos gratuitos de formação cultural. Neste ano, há duas novidades: o projeto Teatro Escola, além da turma infantil, abrirá também uma nova turma, com adolescentes; e a estreia do projeto Danças Urbanas, que oferecerá aulas gratuitas de dança para adolescentes. O Teatro Escola e o Danças Urbanas integram o projeto Culturando, uma iniciativa do Departamento de Cultura que amplia a oferta de cursos de artes gratuitos.

O Projeto Teatro Escola dá continuidade à turma infantil, formada por crianças entre sete e 12 anos. Inicialmente, será aberta a rematrícula, nos dias 21 e 22 de fevereiro. Neste dia, os alunos que já fazem parte do projeto devem comparecer à Casa da Cultura Rachel Dossi, em horário comercial, para demonstrar interesse em permanecer. Depois, entre os dias 25 de fevereiro a 1º de março, começa o processo de matrícula para novos alunos. As aulas da turma infantil do Teatro Escola acontecem aos sábados, das 9h às 12h, na Casa da Cultura, e começam no dia 9 de março.

O Teatro Escola também passa a atender adolescentes, com idades entre 13 e 18 anos. As aulas da turma jovem serão aos domingos, das 14h às 17h, na Casa da Cultura. Interessados devem fazer matrícula na Casa da Cultura, entre os dias 25 de fevereiro a 1º de março, em horário comercial. As aulas começam no dia 10 de março.

Já para os interessados em dança, haverá o projeto Danças Urbanas. As aulas serão voltadas para adolescentes, entre 12 e 18 anos, e serão realizadas às sextas-feiras, das 16h30 às 19h30, na Casa da Cultura. O curso será voltado ao street dance, um segmento das artes urbanas que engloba vários estilos e ritmos. As matrículas também ficam abertas entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março, em horário comercial, na Casa da Cultura. As aulas começam dia 8 de março.

Postar um comentário

0 Comentários