Projeto Paiaguás oferece oficina gratuita de escrita criativa

Karina Limsi

Nos dias 10 e 11 de abril, a partir das 14 horas, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, será realizada a oficina “Escrita Criativa: A Prática Literária como Exercício da Criatividade”, com a escritora e compositora Karina Limsi. A atividade é voltada para estudantes, produtores culturais, escritores, editores ou qualquer pessoa interessada em aperfeiçoar a escrita. Trata-se de uma ação do Projeto Paiaguás de Oficinas Culturais, realizado pela Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, e pela Fundação Cultural de Ilha Solteira.

A oficina tem como objetivo o desenvolvimento das potencialidades individuais por meio da produção literária orientada. Na atividade, a oficineira trará orientações e estratégias de produção textual, além de dinâmicas para a estimulação da criatividade. A proposta é que, a partir das orientações, os participantes possam aperfeiçoar seus processos criativos para a produção de textos.

A atividade será ministrada pela escritora e compositora Karina Limsi, autora do livro “Contos dos que Plantam Árvores”, da Editora Patuá. Formada em Psicologia, a oficineira atua também como produtora cultural, além de amplo trabalho na área musical como cantora e compositora, incluindo participações premiadas nos principais festivais de MPB do país.

Para participar da oficina “Escrita Criativa: A Prática Literária como Exercício da Criatividade”, o interessado deve se inscrever previamente na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, em horário comercial. A atividade será dividida em duas partes, nos dias 10 e 11 de abril, sempre às 14 horas. São 14 vagas e as inscrições são gratuitas.

Projeto Paiaguás de Oficinas Culturais – O Projeto Paiaguás é uma ação de formação cultural da Prefeitura de Ilha Solteira que consiste na realização de oficinas de curta duração nas mais variadas modalidades artísticas. As oficinas são realizadas esporadicamente, por profissionais de Ilha Solteira.

Postar um comentário

0 Comentários