Uniarte promove ação em escolas de Ilha Solteira


Na última semana, o projeto Uniarte percorreu as escolas municipais de Ensino Fundamental de Ilha Solteira. Parte do elenco e dos professores do projeto animaram o intervalo das aulas dos alunos com uma intervenção, envolvendo encenações, músicas e brincadeiras. O Uniarte é um projeto realizado pelo Ministério da Cidadania, Secretaria Especial de Cultura e a Brigueiro Participações e Serviços Teatrais, com patrocínio, via Lei Rouanet, da CTG Brasil – companhia de origem chinesa que opera a hidrelétrica de Ilha Solteira.

O Uniarte esteve nas Emef's Paulo Freire, Lucia Maria Donato Garcia e Aparecida Benedita Brito da Silva (ABBS). A ação consistiu na exibição de uma cena de “Contos Lá da China”, espetáculo do projeto, seguida de brincadeiras com os alunos presentes. As brincadeiras serviam para mostrar às crianças o processo criativo do Uniarte, explicando como funcionam as aulas de teatro, música e dança promovidas pelo projeto. O objetivo é despertar o interesse da criança pelo teatro como uma ferramenta de socialização, entretenimento e difusão cultural.

Uniarte

O projeto Uniarte uma ação de formação e difusão cultural baseada nas artes integradas, tendo o teatro como mote. A ação conta com alunos bolsistas, que frequentam oficinas multidisciplinares de formação nas áreas de teatro, música e dança, e que acontecem às terças e quintas-feiras, das 16h às 19h, no Espaço Melissa & Paulo Teatro, em Ilha Solteira. Como resultado dessas oficinas, o Uniarte realizou, ao longo de 2018, a Manhã Literária, uma ação de ocupação artística da Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, de Ilha Solteira, apresentando contações de histórias. A peça “Contos Lá da China” é outro produto resultante das atividades.

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,28 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Postar um comentário

0 Comentários