Prefeitura de Ilha Solteira amplia oferta de projetos gratuitos de formação cultural


A Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura de Ilha Solteira, vem ampliando as atividades de formação cultural gratuitas, voltadas principalmente para crianças e adolescentes. São vários os projetos envolvendo oficinas e cursos gratuitos, em diversas modalidades artísticas.

A novidade deste ano é o projeto Culturando, que envolve cursos de formação continuada nas áreas de teatro e dança. Dentro do Culturando, acontece o Teatro Escola, que oferece aulas gratuitas de teatro. São duas turmas, uma com crianças e outra com adolescentes, com encontros sempre aos sábados, das 9h ao meio-dia, na Casa da Cultura Rachel Dossi. O Culturando promove, também o projeto Danças Urbanas, voltado ao street dance, para adolescentes. As aulas acontecem às sextas-feiras, a partir das 16h30, na Casa da Cultura.

Além destes, o Departamento de Cultura segue promovendo o projeto Orquestra Jovem de Ilha Solteira, que oferece aulas gratuitas de instrumentos de madeiras, cordas, metais e percussão. As oficinas musicais acontecem aos sábados, a partir das 14 horas, na Casa da Cultura.

Outra novidade é o Projeto Paiaguás de Oficinas Culturais. Trata-se de oficinas de curta duração que acontecem mensalmente, nas mais variadas modalidades artísticas. O projeto começou em abril de 2019, com a oficina de Escrita Criativa, ministrada pela escritora Karina Limsi. Outras oficinas acontecerão ao longo do ano.

Há ainda o Ponto MIS Ilha Solteira, promovido por meio de uma parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). O programa oferece oficinas audiovisuais gratuitas, abrangendo cinema e fotografia, que acontecem esporadicamente na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

Postar um comentário

0 Comentários