Facmol faz apresentação de lançamento de DVD em Ilha Solteira


No próximo domingo, 16 de junho, a Facmol apresenta o show de lançamento do DVD Soprando Raízes em Ilha Solteira, no Arraiá na Praça, às 20h30.

Nos últimos 5 anos, a Facmol tem se dedicado ao espetáculo Soprando Raízes, um tributo à música caipira e sertaneja, com mais de 200 apresentações por todo o país, alcançando um público de mais de 250 mil pessoas.

O espetáculo Soprando Raízes apresenta peças significativas do cancioneiro sertanejo e caipira tradicional e moderno, na perspectiva da música instrumental. Como parte da apresentação, integrantes da Facmol também dançam a catira, promovendo um espetáculo onde a cultura popular brasileira é referenciada e exaltada.

A regência do espetáculo, assinada pelo Maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, propõe o diálogo entre o peso sonoro dos metais, madeiras e percussão e os elementos melódicos da música caipira.

A Facmol - Orquestra de Sopros e Percussão iniciou suas atividades no ano de 1992, como fanfarra e, desde 2010, está constituída como Orquestra de Sopros e Percussão. Portanto, elementos da sonoridade típica das Fanfarras são característicos, apresentando uma perspectiva dinâmica e inovadora em seu repertório que transita entre o erudito, o popular e o tradicional.

A gravação do 1º DVD da Facmol – Orquestra de Sopros e Percussão foi feita no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, em de outubro de 2018, e terá lançamento em cidades da região de Pereira Barreto, entre elas, Ilha Solteira.

A circulação do lançamento do DVD Soprando Raízes é viabilizado pela Lei Rouanet, com patrocínio e apresentação do Proença Supermercados.

Postar um comentário

0 Comentários