Inscrições abertas para nova oficina de cinema do Ponto MIS


Já estão abertas as inscrições para participar da oficina “Cine Camiseta: Cinema de Ontem e Sempre!”, com o cineasta Diaulas Ullysses, promovida pelo Ponto MIS de Ilha Solteira. A atividade acontecerá no dia 24 de junho, a partir das 13 horas, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand. A participação é gratuita e a classificação é 10 anos. O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

A oficina é uma vivência cinematográfica lúdica para crianças e adultos, com a demonstração de um projetor de cinema, um Super 8mm, projetando nas camisetas das pessoas. A camiseta vira uma tela viva, aguçando a imaginação e despertando os sentidos de ver, refletir e discutir sobre a história do cinema, que começou totalmente mecânico com película, depois passando pelas mídias físicas VHS/Beta, LaserDisc, DVD/Blu Ray, depois o cinema digital em HDs, até chegar aos dias de hoje: o cinema virtual, ou seja, sem mídia.

O oficineiro é Diaulas Ullysses, que é cineasta, radialista, cineclubista, produtor, professor de audiovisual e pesquisador independente de audiovisual. Graduou-se no curso Gestão de Rádio e TV Universidade Bandeirante de São Paulo e concluiu o curso de direção de cinema na Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André. Trabalhou em diversas ações de cinema e vídeo: como Mostras, Festivais, Movimento Cineclubista, Revistas e Livros; além de ministrar oficinas e cursos por São Paulo, ABC e interior do estado. Ajudou na concepção e coordenação da sala de cinema “Cine Eldorado” de Diadema – SP. Realiza desde 1995, filmes, institucionais e videoclipes.

Para participar da oficina “Cine Camiseta: Cinema de Ontem e Sempre!”, é necessário se inscrever previamente. As inscrições podem ser realizadas pessoalmente, na Fundação Cultural de Ilha Solteira (Cine Paiaguás) ou na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, em horário comercial. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 3743-6022 ou (18) 3743-6099.

Postar um comentário

0 Comentários