7ª Mostra de Teatro de Ilha Solteira começa nesta quarta-feira


De 04 a 07 de setembro de 2019 acontece a 7ª Mostra de Teatro de Ilha Solteira. O evento é composto por nove espetáculos, todos com entrada gratuita, que acontecerão na Casa da Cultura Rachel Dossi, Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand e Praça dos Paiaguás, além de ações especiais nas Emefs da cidade. A 7ª Mostra de Teatro de Ilha Solteira é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura, e conta com a parceria da CTG Brasil e Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte). 

A Mostra será aberta na quarta-feira, 04, a partir das 15 horas, com o espetáculo infantojuvenil “Adolescer”, da Cia Melissa & Paulo Teatro, na Casa da Cultura. Mais tarde, às 20 horas, a Cia Melissa & Paulo Teatro traz outro espetáculo, “Controle Remoto”, uma comédia baseada em textos de Luís Fernando Veríssimo. Os dois espetáculos acontecem com a plateia no palco e, por isso, serão 150 lugares disponíveis.

Na quinta-feira, 05, a programação continua com duas apresentações do musical “A Bela e a Fera”. Trata-se de um espetáculo montado pela Academia Fiu Flut, baseado no famoso longa-metragem. A primeira apresentação será às 10h da manhã, e a segunda começa às 20 horas, na Casa da Cultura.

Na sexta-feira, 06, serão mais três peças. Pela manhã, o projeto Uniarte, realizado pela Brigueiro Participações e Serviços Teatrais e patrocinado pela CTG Brasil, apresenta o espetáculo “Drop”, a partir das 9h30, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand. Mais tarde, às 19h, na Casa da Cultura, será apresentado o infantil “O Tambor Africano”, com A Peste – Cia Urbana de Teatro. Com classificação livre, o espetáculo é oferecido pela Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte), por meio do Circuito Cultural Paulista. Depois, às 21 horas, na Casa da Cultura Rachel Dossi, será apresentado “O Padeiro de Santaria das Promessas”, com a Cia Lugar de Ser Qualquer.

No sábado, 07, a 7ª Mostra de Teatro de Ilha Solteira será encerrada com mais dois espetáculos. Às 19 horas, na Praça dos Paiaguás, a Cia Rosa dos Ventos apresenta “Saltimbembes Mambembancos”. Depois, às 21 horas, na Casa da Cultura, a Cia Cênica traz “Queijo e Goiabada”.


Retirada de ingressos – Para assistir aos espetáculos noturnos apresentados na Casa da Cultura Rachel Dossi, será necessário retirar ingresso antecipadamente. A bilheteria será aberta sempre uma hora antes de cada espetáculo. Os ingressos são gratuitos.


Programação paralela – Além da programação regular, a 7ª Mostra de Teatro de Ilha Solteira terá uma programação paralela dentro das escolas de Ensino Fundamental do município. O artista Emanuel Piatto apresentará seu espetáculo “O Circo de um Paiaço Só” nos intervalos das aulas para os alunos das Emefs Paulo Freire, Lucia Maria Donato Garcia e ABBS, do dia 02 ao dia 4 de setembro.


7ª MOSTRA DE TEATRO DE ILHA SOLTEIRA – PROGRAMAÇÃO COMPLETA


04/09/2019 – QUARTA-FEIRA


“Adolescer”

Cia Melissa & Paulo Teatro (Ilha Solteira)

Infantojuvenil – Livre

15h - Casa da Cultura Rachel Dossi


“Adolescer” é o espetáculo criado pela turma adolescente de 11 a 14 anos do curso da Cia. Melissa & Paulo. O grupo leva ao palco cenas do cotidiano e diálogos onde o adolescente é o foco da discussão. (150 lugares)


“Controle Remoto”

Cia Melissa & Paulo Teatro – Ilha Solteira

Livre

20h – Casa da Cultura Rachel Dossi


A comédia "Controle Remoto" mistura textos de Luis Fernando Veríssimo e cenas improvisadas, tendo como mote a televisão e os meios de comunicação, veículos de forte influência cultural que, de certa maneira, tem controlado nosso modo de pensar e agir. (150 lugares)


05/09/2019 – QUINTA-FEIRA


“A Bela e a Fera”

Academia Fiu-Flut (Ilha Solteira)

Livre – infantil

10h e 20h - Casa da Cultura Rachel Dossi


Bela é uma jovem inteligente que sonha com uma vida melhor. Para salvar seu pai, ela aceita viver num castelo ao lado de uma Fera, que é temida por todos. A convivência fará com que os dois se transformem. (500 lugares)


06/09/2019 – SEXTA-FEIRA


“Drop”

Projeto Uniarte (Ilha Solteira)

Livre

9h30 – Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand


Um grupo de jovens tenta entender o motivo de uma amiga cometer suicídio. Chamam então o público para ouvir suas histórias e criam um entrelaçado de pensamentos, anseios, angústias e frustrações. (60 lugares)

Parceria: CTG Brasil


“O Tambor Africano”

A Peste – Cia Urbana de Teatro (São Paulo - SP)

Livre

19h00 – Casa da Cultura Rachel Dossi


A montagem conta a história de dois andarilhos que viajam pelo universo e conhecem diversos planetas. Espetáculo do Circuito Cultural Paulista, realizado pelo Ministério da Cidadania, Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, organizado pela Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e patrocínio da Lwart Lubrificantes. (500 lugares)

Parceria: Apaa – Associação Paulista dos Amigos das Artes


“O Padeiro de Santaria das Promessas”

Lugar de Ser Qualquer (Araçatuba - SP)

Livre

21h – Casa da Cultura Rachel Dossi


João chega à cidade das promessas pra quem quer enriquecer depressa e começa a produzir seus quitutes. O padeiro que faz doces sonhos, que ao serem consumidos dão desejos aos cidadãos deturpando a ordem. (500 lugares)


07/09/2019 – SÁBADO


“Saltimbembes Mambembancos”

Rosa dos Ventos (Presidente Prudente - SP)

Livre

19h – Praça dos Paiaguás


Saltimbembe Mambembancos é uma festa popular em que os palhaços se apresentam como artistas saltimbancos, formando uma roda na praça para exibir suas habilidades, músicas e divertir as pessoas.


“Queijo e Goiabada”

Cia Cênica (São José do Rio Preto - SP)

Adulto – classificação livre

21h00 – Casa da Cultura Rachel Dossi


Partindo do clássico “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare, e de canções de cunho romântico do “rei” Roberto Carlos, o espetáculo é um encontro da Cênica com seus viveres e questionamentos de percurso. (500 lugares)



PROGRAMAÇÃO PARALELA


“Circo de um Paiaço Só”

Emanuel Piatto – Ilha Solteira

Infantil – livre

De 02 a 04 de setembro, nas Emefs Lucia Maria, Paulo Freire e ABBS


O palhaço Maionezi resgata o melhor do circo, num espetáculo repleto de palhaçadas, brincadeiras, mágicas, malabarismo e muita diversão para a criançada de todas as idades.

Postar um comentário

0 Comentários