Orquestra Jovem de Ilha Solteira faz novas apresentações em escolas


A Orquestra Jovem de Ilha Solteira dá sequência à nova circulação pelas escolas do município de Ilha Solteira. Depois de passar pela Etec e E. E. Arno Hausser, o grupo agora se apresentará na E. E. Léa Silva Moraes, E. E. Urubupungá e Instituto Federal. A circulação faz parte do projeto Temporada de Apresentações, que é uma realização do Ministério da Cidadania e Secretaria Especial de Cultura, com patrocínio da CTG Brasil – empresa de origem chinesa que opera a Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira - , via Lei de Incentivo à Cultura.

Nesta sexta-feira, 29, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira levará seu repertório baseado em pop e rock para o intervalo dos alunos da E. E. Léa Silva Moraes. Já na segunda-feira, 02, o grupo será recebido na E. E. Urubupungá. E, finalmente, na quarta-feira, 04, a apresentação será no campus de Ilha Solteira do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.

A temporada de apresentações da Orquestra Jovem de Ilha Solteira faz parte do projeto de revitalização da orquestra, que foi iniciado no ano passado com a aquisição de novos instrumentos e a realização de concertos didáticos nas escolas municipais de Ilha Solteira. O patrocínio da CTG Brasil viabilizou também uma série de apresentações em municípios próximos das hidrelétricas administradas pela empresa, nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Santa Catarina. Agora, o projeto será finalizado com uma série de apresentações nas escolas estaduais de Ilha Solteira.

Oficinas - A Orquestra Jovem de Ilha Solteira, por meio da Prefeitura Municipal, continua oferecendo oficinas gratuitas de madeiras, metais, cordas e percussão. As aulas acontecem todos os sábados, a partir das 14 horas, na Casa da Cultura Rachel Dossi.

CTG Brasil - Criada em 2013, a CTG Brasil é parte da China Three Gorges Corporation, umas das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,28 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Postar um comentário

0 Comentários