Orquestra Jovem de Ilha Solteira se apresenta na Etec e Arno Hausser


Nesta semana, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira iniciou uma nova circulação pelas escolas de Ilha Solteira. O grupo fez uma apresentação especial no intervalo das aulas da Etec Ilha Solteira e da E. E. Arno Hausser. A circulação faz parte do projeto Temporada de Apresentações, que é uma realização do Ministério da Cidadania e Secretaria Especial de Cultura, com patrocínio da CTG Brasil – empresa de origem chinesa que opera a Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira - , via Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

A Orquestra Jovem de Ilha Solteira iniciou a nova circulação na manhã da última quarta-feira, 21, no intervalo da Etec. Os alunos, professores e funcionários da Escola Técnica de Ilha Solteira ficaram encantados com a apresentação, que mesclou rock e pop, e pediram bis. Já na sexta-feira, 23, a apresentação foi na Escola Estadual Arno Hausser, onde o grupo repetiu o sucesso e animou o intervalo dos alunos. A Orquestra Jovem de Ilha Solteira deve se apresentar também na E. E. Lea Silva Moraes, E. E. Urubupungá e Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo - campus Ilha Solteira, em datas a serem definidas.

A Orquestra Jovem de Ilha Solteira apresentará algumas peças de seu repertório baseado em pop rock. Músicas de grande sucesso ganham uma surpreendente roupagem erudita, que agrada ao público de todas as idades.

A temporada de apresentações da Orquestra Jovem de Ilha Solteira faz parte do projeto de revitalização da orquestra, que foi iniciado no ano passado com a aquisição de novos instrumentos e a realização de concertos didáticos nas escolas municipais de Ilha Solteira. O patrocínio da CTG Brasil viabilizou também uma série de apresentações em municípios próximos das hidrelétricas administradas pela empresa, nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Santa Catarina. Agora, o projeto será finalizado com uma série de apresentações nas escolas estaduais de Ilha Solteira.

Oficinas - A Orquestra Jovem de Ilha Solteira, por meio da Prefeitura Municipal, continua oferecendo oficinas gratuitas de madeiras, metais, cordas e percussão. As aulas acontecem todos os sábados, a partir das 14 horas, na Casa da Cultura Rachel Dossi.

CTG Brasil - Criada em 2013, a CTG Brasil é parte da China Three Gorges Corporation, umas das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,28 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Postar um comentário

0 Comentários