Exposição fotográfica sobre a cultura do café acontece no hall do Cine Paiaguás


Entre 02 de setembro e 03 de outubro, no hall do Museu e Sala de Convenções Nara Lucia Nonato (Cine Paiaguás), acontece a exposição “Memórias Afetivas e a Cultura do Café na Região Noroeste Paulista”. Trata-se de uma realização da Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa. A exposição chega à Ilha Solteira através do Sisem-SP (Sistema Estadual de Museus), com apoio do Departamento Municipal de Cultura e Fundação Cultural de Ilha Solteira.

Coordenada e produzida por Cibeli Moretti de Oliveira e Evandro Junior Ferreira da Silva, a mostra foi selecionada pelo Edital de Chamada Pública para Exposições Itinerantes da ACAM Portinari realizado em parceria com o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. A cultura do café nas principais cidades da região; os tipos de café; produção, colheita, armazenagem e torrefação; o impacto do café para a economia regional; arquitetura de fazendas e vilarejos cafeeiros; além de curiosidades e memórias afetivas são temas que compõem a mostra. São 12 painéis que contam, por meio de fotos e textos, o impacto do cultivo cafeeiro na formação do patrimônio cultural material e imaterial da região.

A exposição “Memórias Afetivas e a Cultura do Café na Região Noroeste Paulista” fica aberta à visitação gratuitamente, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Escolas e entidades interessadas podem agendar grupos para visitas, por meio do telefone (18) 3743-6022.

Postar um comentário

0 Comentários